Topo

Carpegiani lamenta punição ao Fla na Liberta: 'Perdemos um jogador'

25/01/2018 09h00

O anúncio de dois jogos de punição ao Flamengo, com portões fechados, feitos pela Conmebol nesta quarta-feira foi motivo de lamentação para o técnico da equipe, Paulo César Carpegiani. Após a vitória por 1 a o, sobre o Bangu, pelo terceira rodada do Campeonato Carioca, o comandante foi questionado do fato e afirmou sentir a ausência dos torcedores como se fosse um jogador dentro de campo.

- Fui informado da punição, lamentamos. Acho que o Flamengo vai recorrer. Não tem muito a acrescentar. Só lamentamos o fato de não ter um 'jogador' tão importante que é o torcedor. Não tenho objeção, temos um jurídico e eles sabem o que podem fazer - comentou o treinador.

Antes da partida, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, confirmou que o Rubro-Negro irá recorrer dessa decisão da entidade máxima do futebol sul-americano. A punição se deu devido aos incidentes que ocorreram no ano passado envolvendo a torcida do Flamengo e a do Independiente, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana vencida pelos rivais.

Bandeira ainda afirmou que se o Flamengo não conseguir reverter esta punição, inclusive para a estreia diante do River Plate (ARG) , no dia 28 de fevereiro, a tendência é que o clube mande os jogos na Ilha do Urubu mesmo, já que terá portões fechados. Em caso de mudanças, a opção seria o Maracanã, contudo o estádio também pode estar inapto devido a agenda de shows marcados no local.

Enquanto a situação não é resolvida, o Flamengo se prepara para encarar o Vaco, no sábado, no Maracanã, no primeiro clássico da temporada. A partida está marcada para às 17h (de Brasília).