Coutinho estreia, Barcelona vence e avança às semifinais da Copa do Rei

Finalmente Philippe Coutinho começou a escrever sua história como jogador do Barcelona. Nesta quinta-feira, o brasileiro estreou com a camisa do clube catalão ao substituir Andrés Iniesta já no segundo tempo. O Barça venceu o Espanyol por 2 a 0 no Camp Nou e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Rei. Diferente do camisa 14, Yerry Mina ficou apenas no banco de reservas.

Precisando buscar a vitória, os mandantes trocaram passes com paciência, como já é característico, e logo acharam o caminho do gol. Aos oito minutos, Vidal veio em ataque rápido pela direita e cruzou na cabeça de Suárez. O uruguaio, sozinho, só empurrou para o fundo da rede.

Os visitantes até tentaram ir para cima e adiantar a marcação para dificultar na saída de bola adversária, mas o Barça logo ampliou. Aos 24 minutos, Vidal brigou e a bola sobrou para Messi. O argentino chutou de perna esquerda e contou com um desvio para tirar totalmente do goleiro Pau López e fazer o segundo do jogo.

Com um placar ainda perigoso, o Barcelona resolveu cozinhar o jogo e encontrou um adversário que só se defendeu, sem ameaçar muito. Atendendo aos pedidos da torcida, o técnico Ernesto Valverde promoveu a entrada de Philippe Coutinho aos 22 minutos no lugar de Iniesta.

O brasileiro já mostrou a que veio em seu primeiro lance, dando uma caneta no adversário e sofrendo a falta. Os mandantes criaram mais oportunidades perigosas e dominaram as ações em campo, mas não voltaram a marcar outros gols.

Pensando no Campeonato Espanhol e querendo abrir ainda mais vantagem na ponta, o Barcelona recebe o Alavés no próximo domingo, dia 28, às 17h45 (de Brasília). Já o Espanyol visita o Leganés, que eliminou o Real Madrid da Copa do Rei, no mesmo dia, às 9h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos