Topo

Em alta com Mano Menezes, Lucas Romero recebe propostas de outros clubes mas Cruzeiro recusa

25/01/2018 17h36

Jogador do Cruzeiro, Lucas Romero recebeu duas propostas para deixar o clube celeste. As tratativas foram recusadas pela diretoria. O Veracruz, time do México, ofereceu 1,8 milhão de euros, aproximadamente R$ 7 milhões pelo atleta. A Raposa negou a proposta por considerar o valor baixo.

O Cruzeiro espera faturar 3 milhões de euros, por 50% dos direitos econômicos de Lucas Romero. Vale lembrar que caso receba uma investida pelo jogador no valor de 5 milhões de euros, o clube celeste é obrigado a vender. Caso decida recusar, terá de ressarcir o Vélez Sarsfield-AGR, ex-time de Romero, em 50% do valor que negou na proposta. O Las Palmas, clube da Espanha, também se interessou em ter o jogador por meio de empréstimo.

Por ser um jogador que atua tanto como volante quanto lateral-direito, o técnico Mano Menezes não queria que o atleta deixasse a equipe. Aos poucos Lucas Romero foi ganhando espaço com o treinador. Ele já soma 80 jogos e três gols marcados. Sua posição de origem é de lateral, mas com a contratação de Edílson, Lucas deve atuar mais no meio de campo. S

O Cruzeiro não gastou sequer um real para trazer o volante argentino do Vélez Sarsfield, em 2016. No ano de estreia, já caiu nas graças da torcida, principalmente, pelo estilo raçudo em campo.