Já no Corinthians, Henrique tem rescisão com o Fluminense oficializada

  • LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

    Zagueiro Henrique assinará um contrato de dois anos com o Corinthians

    Zagueiro Henrique assinará um contrato de dois anos com o Corinthians

O zagueiro Henrique está livre para assinar contrato com o Corinthians, no qual já treina desde a semana passada. Nesta quinta-feira, sua rescisão de contrato com o Fluminense foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Era o que faltava para o jogador ser oficializado como reforço do time alvinegro.

Henrique conseguiu a rescisão contratual na Justiça, após alegar atraso de vencimentos. Antes, ele foi colocado em lista de dispensa pelo Fluminense, momento no qual passou a negociar com o Corinthians. Será o sexto reforço da equipe para a temporada 2018.

Além do zagueiro, o Corinthians já contratou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior, o meia Mateus Vital e os atacantes Júnior Dutra e Emerson Sheik. O clube ainda busca um camisa 9 para substituir Jô, e chegou a negociar com Henrique Dourado, também do Fluminense.

Henrique tem treinado no CT Joaquim Grava enquanto aguarda para assinar contrato. O vínculo deve ser válido por três temporadas. Ele ainda aprimora a forma física e deve demorar um pouco mais para estrear pelo clube.

O zagueiro foi contratado para substituir Pablo, que não acertou permanência e voltou ao Bordeaux (FRA). Em seu lugar, tem jogado Pedro Henrique ao lado de Balbuena. O elenco ainda tem Vilson, Léo Santos e Yago como zagueiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos