Topo

Jair elogia Rodrygo 'como filho' e promete surpresa com Gabigol

25/01/2018 22h28

Jair Ventura precisou de apenas três jogos no comando do Santos para fazer valer sua fama de treinador que gosta de lançar os mais jovens. Nesta quinta-feira, foi de Rodrygo, atacante de 17 anos, o gol da vitória do Peixe sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. E há menos de um mês no clube, o treinador já tinha intimidade o suficiente para tratar o Menino da Vila como filho.

- Gosto muito de lançar esses jogadores jovens. Disse para ele que o teria como filho quando cheguei aqui. É um menino bom, que merece. Mas tem que ter calma e saber lançar. Será que se jogasse 80 minutos teria força para fazer esse gol no final? - questionou.

Tratando sobre outra revelação da base do Peixe, Gabigol, anunciado como reforço do Alvinegro nesta quinta-feira, Jair Ventura também vai criando certa intimidade com o camisa 10.

Após vencer a Ponte Preta, o comandante santista revelou já ter conversado com Gabriel e prometeu surpreender com o posicionamento do atacante em campo. No momento, as possibilidades são usar o campeão olímpico como centroavante ou mesmo por dentro, na linha de três.

- Já nos falamos por telefone (com o Gabigol). Sobre posicionamento, vamos guardar essa surpresa.É cedo para saber (quando ele joga). Vai passar pela fisiologia e vamos analisar as reais condições dele. Ele vai falar que quer jogar, mas não podemos perder jogadores por lesão - concluiu.

O próximo compromisso do Santos é no domingo, contra o Ituano, no Pacaembu. Ainda sem Gabigol, mas com Arthur Gomes e Rodrygo.