Sem folga no feriado: Corinthians treina de olho no clássico de sábado

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Corinthians começou a preparação para o clássico com o São Paulo

    Corinthians começou a preparação para o clássico com o São Paulo

O Corinthians não teve folga nesta quinta-feira, no feriado de aniversário da cidade de São Paulo. Os jogadores se reapresentaram pela manhã e treinaram já de olho no clássico contra o São Paulo, que será realizado sábado, às 17h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Paulistão.

Os jogadores de linha titulares contra a Ferroviária fizeram apenas trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava. Em campo, o técnico Fábio Carille montou o provável sistema defensivo titular para o clássico: Romero, Rodriguinho, Jadson (como curinga, atuando pelos dois times), Clayson e Kazim.

A dúvida no clássico é entre Kazim e Júnior Dutra, que atuou os 90 minutos na última quarta-feira. Carille aguarda as condições físicas do atacante para definir a equipe. A zaga, mantida contra a Ferroviária, não deve ter surpresas.

Na manhã desta quinta-feira, os jogadores realizaram um trabalho de cruzamento seguido de finalização. Depois, fizeram o coletivo em campo reduzido, com o provavel sistema ofensivo titular.

O volante Renê Júnior fez trabalhos específicos em outro campo. Ele ainda está fisicamente abaixo e não deve ficar à disposição para o clássico.

O Corinthians volta a treinar na manhã esta sexta-feira, quando Carille deve confirmar a equipe. A atividade terá início às 10h, no CT Joaquim Grava.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos