Topo

Técnico da Chapecoense descarta priorizar Libertadores

25/01/2018 17h56

Depois de perder Canteros, Arthur e Vinicius por lesão e ter Nadson e Moises Ribeiro preservador por conta de desgaste físico, Elicarlos foi diagnosticado com desconforto muscular na coxa direita.

O volante ainda passará por exames detalhados para identificar se houve lesão ou apenas cansaço muscular por conta da série de jogos enfrentados pela equipe.

A situação desses jogadores logo no início da temporada preocupa a comissão técnica. Na próxima semana, o clube faz sua estreia na Libertadores, contra o Nacional. Antes disso, porém, encara o Joinville pelo Campeonato Catarinense.

Apesar das baixas, o treinador Gilson Kleina não cogita poupar atletas antes do duelo contra os uruguaios. Segundo o comandante, o plano era utilizar o estadual como preparação para a competição continental.

- Não tem como (priorizar). Se a gente priorizar e não tiver identidade para a Libertadores, fica difícil. Era o que queríamos desde o início, ter a formatação para ter um jogo bem definido. Infelizmente, vieram as lesões e temos que eu ver a equipe que podemos formar. Vamos ver, temos uma semana da estreia na Libertadores, mas antes pensar no Joinville, que é um jogo difícil - disse o técnico.

Kleina fez questão de enfatizar que a condição física de Nadson é alarmante. O meia sofreu com as lesões na temporada passada, mas assumiu um importante papel no time neste início de ano. Meia de criação, deu três assistências em três jogos.

- Minha preocupação é o Nadson, que ainda está lesionado. Está fazendo recuperação. Vamos ver se vai ter condições domingo. O Moisés (Ribeiro) é administração do cansaço, desgaste que teve na articulação. Vamos fazer as reuniões para ver as condições físicas de cada atleta - afirmou o comandante.

O prazo para a Chapecoense inscrever os atletas na Libertadores se encerra no domingo a noite,após o jogo contra o Joinville pelo Estadual.