Topo

Anderson Martins valoriza clássico e abre portas para Nenê no São Paulo

26/01/2018 12h49

Na véspera do primeiro clássico do São Paulo no ano, Anderson Martins foi escolhido para dar entrevista coletiva, nesta sexta-feira. E não só ressaltou a importância de vencer o Corinthians neste sábado, no Pacaembu, como abriu portas para Nenê, seu ex-colega de Vasco e cada vez mais perto do Tricolor.

- O Nenê dispensa comentários como atleta. É um cara que agrega. No ano passado, ajudou muito. A gente sabe das qualidades do Nenê, é um grande jogador. Foi vitorioso por onde passou. Temos contato, sim. Jogamos a pouco tempo juntos. A diretoria do São Paulo e os representantes do Nenê decidirão isso. É um grande jogador e já provou isso - elogiou o zagueiro.

Antes da chegada de Nenê, porém, tem o Majestoso. E o camisa 4, que defendeu o arquirrival em 2014, não esconde a responsabilidade e a expectativa para o duelo. Após o São Paulo sofrer críticas e ser até alvo de protestos ao não vencer nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, emendar uma segunda vitória na temporada, ainda mais diante do Corinthians, é tratado como fundamental.

- Clássico te dá confiança, moral, respaldo da torcida, que vai junto com a confiança que é gerada. Esse clássico é muito importante para nossas pretensões no ano. Se ganharmos, toda a desconfiança diminui. Estamos cientes da responsabilidade e esperamos, mais uma vez, fazer um grande jogo.

Para ajudar, Lugano, que está prestes a ser anunciado para ocupar uma função diretiva no clube, está na ativa. O uruguaio conversou com Anderson Martins e deve ser uma das motivações especiais do Tricolor para o clássico.

- Já tive um contato bem rápido com ele. Vai nos ajudar bastante. Tudo que vem para agregar e para ajudar é bem-vindo. Até pouco tempo, ele estava aqui, vai ser válida essa vinda dele. Vamos tirar proveito disso tudo.

Confira outras respostas do zagueiro em entrevista coletiva nesta sexta-feira:

Responsabilidade no Majestoso

Clássico a gente sabe da responsabilidade. Quem está um bom tempo no futebol sabe de tudo o que envolve. A preparação para um clássico é diferente. A adrenalina, o ambiente, a atmosfera são diferentes. Procurar manter a tranquilidade e a concentração. Fazer o que o professor Dorival espera de cada um de nós.

Como ganhar um clássico

Clássico sempre se decide nos detalhes. Nada também que ninguém saiba. Todas as equipes tem tem uma equipe que faz esse tipo de trabalho. É acertar posicionamento e alguma coisa que precisa ser feita. Tudo para acertarmos para o jogo.

Consequência de vencer o Corinthians

A vitória nos daria mais confiança para a temporada, fortaleceria nosso trabalho. Vamos com esse pensamento. Em clássico, tudo pode acontecer. São duas grandes equipes. A responsabilidade é grande e precisamos estar preparados para conseguirmos o resultado que nos interessa.

Cueva

Cueva já treinou. A situação dele está nas mãos dos responsáveis por isso. Esperamos que isso se resolva o mais rápido possível.

Vale a pena esperar o Corinthians e apostar no contra-ataque?

Essa estratégia foi usada no ano passado. Eles têm uma base e mantiveram alguns jogos. Clássico é imprevisível. O mais importante no clássico é ter vontade. Precisamos entrar ligados. O Corinthians foi campeão paulista e brasileiro e não podemos dar chance para eles. Estamos preparados e concentrados. Esperamos fazer uma grande partida.

Pressão

Desde que cheguei aqui, a gente sabe que o São Paulo é clube grande, gigante. Essa pressão é da temporada passada. Não entramos com pressão, mas com responsabilidade. A equipe está bem preparada. Acho que vai ser um grande jogo, as duas equipes vêm de vitórias. Quem estiver mais concentrado vai conquistar o resultado positivo. Esperamos fazer um grande jogo, assim como fizemos contra o Mirassol.

Primeira vitória no ano

O resultado traz confiança. Sempre que você tem vitórias, consegue tranquilidade para trabalhar. Fizemos o que o Dorival pediu, insistimos todo o tempo e conseguimos a vitória. Isso nos dá confiança. O campeonato é longo, a temporada é longa, e vamos passo a passo para conquistar nossos objetivos.