Topo

Após terceira cirurgia, Lucas Cândido está perto de retorno ao Atlético-MG

26/01/2018 18h35

Após quase um ano de sua terceira cirurgia para reconstrução de ligamento do joelho, o polivalente Lucas Cândido está, enfim, próximo de retornar ao Atlético-MG. Liberado pelo departamento médico, o jogador de 24 anos já realiza trabalhos com bola com os demais companheiros de clube e espera em breve poder voltar a atuar em uma partida oficial. Vale destacar que sua última atuação aconteceu durante a Florida Cup de 2017, semanas antes de sua terceira lesão.

Nesta última etapa antes de ser relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para disputar o Campeonato Mineiro, Lucas Cândido tem buscado a retomada de sua confiança para divididas e jogadas mais duras. Além disso, a recuperação de seu condicionamento físico é fundamental para o retorno aos gramados.

- O importante agora é adquirir preparo físico e retomar a confiança. Estou feliz demais por poder voltar a trabalhar com meus companheiros e não vejo a hora de voltar a jogar uma partida e sentir o calor da torcida. A recuperação foi muito boa, sem pular etapas, respeitando o meu corpo para voltar 100% e sem maiores complicações - explicou o jogador, que completou 24 anos no dia 25 de dezembro.

Depois de praticamente apenas assistir a temporada de 2017 do Atlético-MG, o polivalente jogador, que atua tanto como volante quanto como lateral, encontra um elenco recheado de novos jogadores. Segundo Lucas Cândido, Oswaldo de Oliveira tem excelentes peças no grupo, mas promete buscar seu espaço ao longo da temporada.

- Todos sabem que posso atuar bem nas duas funções, às vezes fazendo as duas em uma única partida. Quero recuperar o tempo perdido e brigar pelo meu espaço. A diretoria nos trouxe excelentes jogadores, que já tem mostrado neste início de temporada que serão fundamentais para alcançarmos os nossos objetivos, e sou mais um entre eles querendo somar. A comissão técnica e o professor Oswaldo sabem que podem contar comigo - projetou.

Revelado nas categorias de base do próprio Atlético-MG e com passagem pela Seleção Brasileira sub-20, Lucas Cândido soma 50 partidas oficiais disputadas e dois gols marcados com a camisa do Galo.