Botafogo tem interesse em atacante uruguaio; na web, torcida se empolga

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

A busca do Botafogo por um camisa 9 continua, mesmo com o bom momento de Brenner. Na última quinta-feira e no início desta sexta-feira, um nome ganhou força nos bastidores do Alvinegro: Rodrigo Aguirre, atacante de 23 anos, que pertence à Udinese. Ele está sem clube desde o início de 2018, quando encerrou-se o empréstimo de uma temporada com o Nacional-URU.

Apesar de estar sem time, não será fácil ele vir para o Botafogo. Aguirre tem contrato com a equipe europeia até metade de 2019. Os uruguaios querem o atacante por mais meia temporada, mas os italianos pedem alto (R$ 1,5 milhão). Há ainda outras equipes interessadas no jogador. Emelec e River Plate são algumas delas.

Em entrevista à TV argentina TyC  Sports, o agente do atleta garantiu que o Botafogo já fez uma proposta pelo jogador. Como a emissora é argentina, naturalmente, foi questionado do interesse do River Plate, time que está na Libertadores de 2018, mas o empresário disse que nada oficial chegou. Vale destacar ainda que a janela de transferências internacionais na Argentina está fechada.

"Eu soube que River estava observando, mas estou buscando algo esportivamente grande e economicamente importante porque ele pertence à Udinese. Estamos esperando uma confirmação do Botafogo, que fez uma boa proposta e estamos vendo se podemos fechá-la. Não tenho nada oficial do River. Vou repetir isso para não criar expectativas", comentou.

Aguirre marcou 14 gols em 33 jogos em 2017. Ele enfrentou o Botafogo na volta das oitavas de final da Libertadores, vencida pelo Alvinegro por 2 a 0. Na ida, esteve lesionado. Ele foi revelado pelo Liverpool - URU e está na Udinese desde 2014, mas não conseguiu emplacar uma boa temporada por lá.

Torcida se empolga

Na última quinta-feira, o atleta começou a seguir o Botafogo no Twitter e no Instagram, o suficiente para deixar a torcida esperançosa. Melhor ainda quando ele deixou de curtir o rival Flamengo. Na segunda rede social, torcedores pedem que ele feche com o Glorioso.

Botafogo ainda trabalha com outras opções e não desiste de Rony

Paralelamente, o Alvinegro trabalha tentando fechar com Gilberto e Kieza. Destes, o que parece mais perto é o segundo. Ele já acertou o salário com o Botafogo, mas não conseguiu ser liberado pelo Vitória, clube onde tem contrato até o final deste ano. A questão é que ele foi vaiado no último jogo e o Glorioso fez nova proposta para o Leão.

De acordo com Erasmo Damiani, diretor de futebol do Vitória, os clubes conversam sobre o acordo. Ainda segundo o dirigente, havia uma proposta da China por Kieza, mas que melou. O Botafogo também fez proposta por Gilberto, que prefere o mercado internacional. Há ainda outros atacantes de clubes sul-americanos em pauta.

Mesmo que acerte com um camisa 9, o Alvinegro não desistirá de conseguir a liberação do atacante Rony junto ao Albirex Niigata.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos