Cruzeiro confirma interesse em tirar Bruno Henrique do Santos

O Cruzeiro confirmou o interesse no atacante Bruno Henrique, do Santos. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube mineiro, Itair Machado, o camisa 11 está nos planos do time de Mano Menezes. Conforme o LANCE! revelou, a Raposa já havia feito uma oferta, recusada pelo Peixe.

- É um jogador que o Cruzeiro pretende, em um futuro próximo, fazer de tudo para tê-lo vestindo nossa camisa. Tanto o Mano quanto a diretoria gostam muito. Interessantíssimo. É de Belo Horizonte, se destacou na Copa Itatiaia. Vamos até dar mais uma olhada na Copa Itatiaia neste ano - disse o dirigente em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.

O futuro do atacante é incerto no Peixe. No ano passado, ele recebeu a promessa da diretoria de que teria um aumento salarial se fosse titular. O camisa 11 terminou como artilheiro do time com 18 gols. Porém, o ex-presidente, Modesto Roma Júnior, perdeu a eleição e deu lugar a José Carlos Peres, que ainda não confirmou se vai cumprir a promessa.

- Quando o Bruno veio pro Santos, ele recusou condições particulares melhores porque entendia que teria sucesso no Santos. Ele bancou isso. Ele se adaptou e está feliz na cidade. Por ele ter feito isso, foi apalavrado que ele teria uma bonificação se ele conseguisse recuperar o futebol dele dos tempos do Goiás. Não preciso nem falar dos números dele. O Santos nos procurou no ano passado reacendendo essa situação e criou uma expectativa. Com a mudança na diretoria, oficializamos essa situação e esperando uma posição. O Bruno quer ter uma conversa com o presidente, para se apresentar também, para alinhar isso e resolver - afirmou Dênis Ricardo, empresário de Bruno Henrique.

Em 2017, o Santos adquiriu Bruno Henrique por R$ 14 milhões junto ao Wolfsburg, da Alemanha, e corre o risco de ser acionado na Fifa por não ter feito o pagamento completo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos