Cruzeiro descarta nova proposta de time saudita por Thiago Neves

Do UOL, em São Paulo

  • © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro recusou nova proposta feita pelo Al-Hilal, clube árabe, por Thiago Neves. Mesmo com o time da Arábia Saudita alcançando o valor da multa para levar o meia, o camisa 30 ficará na Raposa.

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado concedeu entrevista coletiva, nesta sexta-feira, para informar da nova oferta e a recusa por parte do jogador. O dirigente revelou que Thiago Neves descartou uma proposta de duas temporadas do Al Hilal para ganhar 12 milhões de dólares, cerca de R$ 38 milhões, durante o contrato.

"Quando o Thiago chegou, o Cruzeiro ganhou vida, mais alegre, ficou mais vivo mais para a frente. Logico que perder um dinheiro desse não é bom. Nosso financeiro está quase morrendo do coração, mas eu como responsável por montar a equipe, eu fico feliz. A gente não fez, em momento algum, força para ele sair. Ele recusou a proposta e continua no Cruzeiro. A contraproposta é de 10 milhões de dólares", disse Itair Machado.

A Raposa estava se preparando para uma possível saída do meia. Itair revelou que chegou até a procurar Ricardo Goulart para avaliar um possível retorno, caso Thiago Neves deixasse o Cruzeiro.

"O termômetro da alegria do time é o Thiago Neves. Mas eu conversei com o Ricardo Goulart ontem, com o procurador dele. A gente tem interesse nele. Mas o salário é inviável para o Cruzeiro no momento, mas mais para frente pode não ser. Ele tem carinho pelo Cruzeiro, quer voltar para o Cruzeiro, o procurador deixou claro. Mas como o Thiago Neves vai ficar, nós não podemos fazer esta contratação. Mas se o Thiago fosse embora, outro motivo para o financeiro ficar triste, porque ele não iria ver nenhum centavo pelo dinheiro", disse o vice-presidente celeste.

Apesar de ser ídolo do Al-Hilal, onde já atuou duas vezes, o camisa 30 comemorou a permanência na Raposa. "O Cruzeiro abriu a porta para mim quando estava numa situação complicada no Al Jazira. O Cruzeiro fez esforço e planejamento para eu chegar. A nova diretoria entendeu minha situação. Entramos num acordo, não precisa mexer em contrato, não precisa mexer em nada, estou feliz."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos