Jornais europeus elogiam estreia de Coutinho: 'Terno feito sob medida'

Philippe Coutinho estreou na última quinta-feira pelo Barcelona. Ele entrou na segunda etapa na vaga de Iniesta e ajudou a equipe a bater o Espanyol por 2 a 0 e se garantir uma vaga para enfrentar o Valencia na semifinal da Copa do Rei. Jornais espanhóis e ingleses deram ampla cobertura ao primeiro jogo do brasileiro.

O "Sport", de Barcelona, destacou que Coutinho 'jogou com um terno feito sob medida com as cores do novo clube'.

- Coutinho chegou, estreou e deslumbrou. Certamente terá sua tradução em latim e vai parecer melhor e mais culta, mas o fato é que é assim que se pode definir a estreia do ex-Liverpool com a camisa de sua nova equipe. O brasileiro se viu envolvido desde o primeiro instante do banco. Comemorou os gols de Suárez e Messi como o que mais vibrou em sua primeira partida com a nova esquadra - destacou o jornal catalã.

Na Inglaterra, onde Coutinho se destacou pelo Liverpool, o registro também foi positivo.

- Coutinho, ao começar da esquerda, certamente teve a oportunidade de participar no meio com as movimentações de Ivan Rakitic e até Messi. As oportunidades para uma maior influência esperam, mas foi uma prévia divertida sobre o que os culés podem esperar de Coutinho - escreveu o "Mirror".

- O ex-jogador do Liverpool foi forçado a aguardar devido a uma lesão na coxa. Ele substituiu o capitão do Barça aos 68 minutos, e os anfitriões passaram para as semifinais com uma vitória por 2 a 1 no agregado - afirmou o "The Guardian".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos