Topo

Liberados pelo departamento médico, três atletas do Flu voltam aos treinos

26/01/2018 14h10

O treino do Fluminense nesta sexta-feira teve boas novidades. Nos poucos minutos da atividade abertos à imprensa, o volante Richard, o meia Luquinhas e o atacante Felipe participaram com os demais atletas do trabalho em campo reduzido com bola. Liberados pelo departamento médico, os três serão reforços para Abel Braga nas próximas partidas do Campeonato Carioca.

Luquinhas se recuperou de lesão muscular na panturrilha direita sofrida na reta final do último ano. Richard, por sua vez, está recuperado do estiramento na panturrilha esquerda. Já Felipe iniciou o trabalho de campo após cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito operado em junho de 2017.

Abel Braga tem um problema para montar o Fluminense contra o Madureira, domingo, pela quarta rodada do Grupo C da Taça Guanabara. Sem Sornoza, expulso no último jogo, o treinador não tem um nome da função à disposição.

A solução pode ser utilizar um garoto da base, como Pedrinho, Resende ou Renato. O mais provável, porém, é que Abelão adapte o esquema da equipe, colocando um atacante no time titular e recuando Marcos Júnior, por exemplo.

Já em condições legais de estrear pelo Fluminense, Airton ainda está em trabalho de transição no CT Pedro Antonio. O volante, que reforça o clube nesta temporada, ainda não está trabalhando integralmente com os demais atletas.

Como só se apresentou ao clube apenas no dia 16 de janeiro, Airton não participou das duas primeiras semanas de pré-temporada e, por isso, "corre atrás do atraso" para alcançar fisicamente os companheiros do Tricolor.