Topo

Mano Menezes elogia Edilson e comenta desempenho de Fred

26/01/2018 19h43

O atacante Fred já soma três jogos pelo Cruzeiro em 2018, mas ainda não conseguiu nenhum gol. O técnico Mano Menezes demonstrou paciência com a participação do jogador. O treinador acredita que daqui a pouco Fred marcará pela primeira vez desde que retornou a Raposa.

- Se eu não me engano, vi uma entrevista dele em que disse que em cinco jogos estaria em boas condições. Vou dar os cinco jogos para ele ficar voando. Enquanto estiver em boas condições, sem risco, tudo que puder colocar em minutos de jogo para ele, será bom. Daqui a pouco ela passa pela linha fatal - afirmou o técnico.

O comandante também comentou sobre a estreia do lateral Edilson. O camisa 22 fez a primeira partida na goleada sobre o Uberlândia, na quarta-feira. Mano Menezes gostou da atuação do jogador.

- Eu brinquei com o Edilson: meu pedido para ele foi para jogar um pouco menos. Normalmente, o técnico pede para jogar mais. Se você vai 20 vezes na linha de fundo, não quer dizer que você vai fazer 20 grandes jogadas. Mas vai tomar 15 bolas nas costas, e aí é deslocar lateral, volante para cobrir. Ele e o Egídio têm que alternar o apoio - disse o treinador.

O próximo desafio da Raposa pelo Campeonato Mineiro é contra o Tombense. O jogo será sábado, no Ipatingão, às 19h.