Topo

Palmeiras fica perto de emprestar o lateral-direito Taylor ao Botafogo-SP

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

26/01/2018 14h13

O Palmeiras está perto de emprestar o lateral-direito Taylor ao Botafogo-SP. O clube de Ribeirão Preto (SP) perdeu o titular da posição, Diego Tavares, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e está fora do Paulistão. O reforço vai assinar até o fim da Série C do Brasileiro e deve se apresentar neste sábado. O pagamento de seu salário será dividido entre o Verdão e o Botinha.

Aos 22 anos, Taylor já foi cedido recentemente a Paraná, Criciúma, Red Bull e Paysandu. Ele esteve perto de fechar com o Bragantino no começo de ano, mas o negócio não foi fechado porque o Palmeiras na época queria que o clube do interior arcasse com 100% do salário. O jovem revelado na base fez quatro jogos com os profissionais, todos em 2015. Um deles foi a final da Copa do Brasil.

Ele era um dos três jogadores que vinham treinando na Academia de Futebol aguardando a definição do futuro. Seguem sem clube o zagueiro Leandro Almeida e o meia-atacante Patrick Vieira. Hoje com 30 anos, o defensor fez apenas 17 jogos pelo Palmeiras e parou de ser utilizado após cometer uma falha feia contra o São Bento, no Paulistão de 2016. Depois disso, foi emprestado a Internacional e Figueirense e não tem proposta para sair até o momento.

Patrick Vieira tem 39 jogos e cinco gols pelo Verdão, entre 2012 e 2014. Ele vem de empréstimos a Náutico (onde teve uma grave lesão no joelho que o fez perder toda a temporada 2016), São Bernardo e Londrina. Seu contrato termina em maio deste ano. Rodolfo, atacante contratado em 2014 e com apenas três partidas pelo Palmeiras, deve ser emprestado para uma equipe dos Estados Unidos.