Palmeiras fica perto de emprestar o lateral-direito Taylor ao Botafogo-SP

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras está perto de emprestar o lateral-direito Taylor ao Botafogo-SP. O clube de Ribeirão Preto (SP) perdeu o titular da posição, Diego Tavares, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e está fora do Paulistão. O reforço vai assinar até o fim da Série C do Brasileiro e deve se apresentar neste sábado. O pagamento de seu salário será dividido entre o Verdão e o Botinha.

Aos 22 anos, Taylor já foi cedido recentemente a Paraná, Criciúma, Red Bull e Paysandu. Ele esteve perto de fechar com o Bragantino no começo de ano, mas o negócio não foi fechado porque o Palmeiras na época queria que o clube do interior arcasse com 100% do salário. O jovem revelado na base fez quatro jogos com os profissionais, todos em 2015. Um deles foi a final da Copa do Brasil.

Ele era um dos três jogadores que vinham treinando na Academia de Futebol aguardando a definição do futuro. Seguem sem clube o zagueiro Leandro Almeida e o meia-atacante Patrick Vieira. Hoje com 30 anos, o defensor fez apenas 17 jogos pelo Palmeiras e parou de ser utilizado após cometer uma falha feia contra o São Bento, no Paulistão de 2016. Depois disso, foi emprestado a Internacional e Figueirense e não tem proposta para sair até o momento.

Patrick Vieira tem 39 jogos e cinco gols pelo Verdão, entre 2012 e 2014. Ele vem de empréstimos a Náutico (onde teve uma grave lesão no joelho que o fez perder toda a temporada 2016), São Bernardo e Londrina. Seu contrato termina em maio deste ano. Rodolfo, atacante contratado em 2014 e com apenas três partidas pelo Palmeiras, deve ser emprestado para uma equipe dos Estados Unidos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos