'Quero saber se vai chegar ou não', diz Carille sobre um 9 no Corinthians

O técnico Fábio Carille mostrou preocupação com a movimentação do Corinthians no mercado para a contratação de um camisa 9. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o comandante disse que espera uma resposta da nova diretoria que assumir o clube, em eleição marcada para o próximo dia 3 de fevereiro (sábado). Concorrem Andrés Sanchez, candidato da situação, Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella, Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior.

- Essa está sendo a terceira eleição (que pego no Corinthians). Nunca tivemos problema, ainda mais quando viemos para o CT, política fica no Parque São Jorge. É claro que os resultados ajudam, mas sempre tivemos tranquilidade. Não posso pensar nisso, tem muita coisa para pensar aqui, mas sabemos que dia 3 haverá uma mudança no comando do clube. Continuamos trabalhando esperando definição. O que espero da nova diretoria é a questão do camisa 9, se vai chegar ou não - afirmou Carille.

- A forma de trabalhar, as triangulações, isso muda. Em 2012, era Danilo e Alex por dentro, com Jorge Henrique e Emerson por fora. A única coisa que peço é que a diretoria me posicione o quanto antes, mas vou ter que esperar até dia 3 para saber em que linha de trabalho vou dar continuidade - completou.

A diretoria atual do presidente Roberto de Andrade tentou alguns nomes. O mais forte foi o de Henrique Dourado, mas não houve acordo com o Fluminense. Tréllez, do Vitória, e Gilberto, sem clube, foram outros analisados. Enquanto isso, o técnico tem utilizado Kazim, muito contestado, e Júnior Dutra, recém-chegado.

Carille garantiu que a busca atualmente por um camisa 9 está totalmente congelada.

- Imprescindível são as ideias. A questão do camisa 9 está muito parada, vamos esperar a eleição do dia 3. A gente sabe da necessidade da chegada, mas estamos com os pés no chão, não esperamos nada do presidente que vai sair. Essa questão está parada - analisou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos