São Paulo recebe sinalização e vê Nenê 'quase certo', mas espera Vasco

O São Paulo já se sente mais próximo de anunciar Nenê. O clube acertou salários com o meia-atacante nesta semana e, nesta sexta-feira, recebeu a sinalização de que o jogador abre mão da dívida que o Vasco tem com ele para ser liberado. A conclusão do negócio depende apenas do aval do clube carioca.

Dirigentes do Tricolor classificam a contratação como "quase certa". O Vasco passa por uma reformulação em sua diretoria de futebol, mas já deixou claro que não deseja manter um jogador insatisfeito no elenco. Existe a expectativa de uma conversa nas próximas horas para acertar a saída de Nenê.

Apesar da proximidade do anúncio, que pode ocorrer até este fim de semana, a chegada do veterano ainda é tratada com cautela no São Paulo. Em reuniões nesta sexta-feira, a diretoria preferiu ainda não confirmar para a comissão técnica a quarta contratação para 2018.

Ao longo desta sexta-feira, o técnico Zé Ricardo, do Vasco, afirmou que conta com Nenê para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, e disse ainda que o veterano até faz parte da lista de inscritos do clube para a Libertadores. Mas mesmo o treinador admite que mantém os planos ciente de que, a qualquer momento, pode ser comunicado da saída do jogador.

O São Paulo já contratou para 2018 o goleiro Jean, vindo do Bahia, o zagueiro Anderson Martins, que rescindiu com o Vasco, assim como Nenê pretende fazer, e o meia-atacante Diego Souza, ex-Sport. A esperança é de que, no Tricolor, Nenê seja uma opção para substituir Hernanes, que voltou ao futebol chinês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos