Topo

Taça das Favelas 2018 chega ao seu quarto final de semana

26/01/2018 23h20

O maior campeonato de futebol entre favelas do mundo chega ao seu quarto final de semana, nos próximos dias 27 e 28 de janeiro. Mais uma vez os jogos da Taça das Favelas 2018, torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, acontecerão em campos diferentes. O Creib de Padre Miguel vai ser palco de algumas partidas do sábado, e o Campo do Realengo recebe duelos em ambos os dias.

No sábado, os jogos com maior expectativa serão no Creib de Padre Miguel. O Pataivas de Campo Grande, que no último final de semana venceu o bicampeão do torneio masculino, Padre Miguel, por 1 a 0, vai a campo em busca da sua segunda vitória contra o Vila Brasil, que foi derrotado pelo Barata por 2 a 0, na primeira rodada.

Pelo feminino, também no Creib , o atual bicampeão Corte Oito, que vem de uma goleada histórica de 15 a 0 contra a Lagoa de Magé, dá continuidade à sua caminhada pelo tricampeonato, e no último jogo do dia mede forças contra a Pedreira de Vassouras, que foi goleada por 4 a 0 pelo Caixa D'Água.

- Claro que a grande atuação que tivemos no primeiro jogo nos dá confiança e nos anima. Mas temos que seguir com humildade e pés no chão, e é dessa forma que vamos entrar em campo no sábado - disse Carlão, treinador do Corte Oito.

Nos jogos de domingo, no Campo do Realengo, duas campeãs entrarão em campo. A atual, Vila Aliança, tenta manter o 100% de aproveitamento na competição contra o Complexo Manguariba, enquanto a primeira campeã, Rocinha, tenta se recuperar da derrota para a Nova Holanda, em partida contra o Sapo de Camará.

- Nossa equipe agora está mais bem preparada, acredito que vamos fazer um excelente jogo no domingo e sair com a vitória. Os meninos vem treinando forte e mais entrosados - projetou Francisco Cebola, treinador da Rocinha.

Entre eliminatórias e peneiras, foram mais de 90 mil jovens moradores de favelas em busca do sonho de se tornarem jogadores de futebol. Agora, nesta fase final, são mais de dois mil garotos espalhados por 64 times masculinos (com idade entre 14 e 17 anos) e 16 femininos (com idade livre), de todo o estado do Rio de Janeiro.