Técnico do Peru virá a São Paulo para fazer Cueva 'refletir sobre erro'

O ano ainda está em seu primeiro mês, e Christian Cueva já acumula uma multa por voltar com seis dias de atraso das férias e polêmica por se recusar a viajar a Mirassol para ficar na reserva, na quarta-feira, logo após saber que o São Paulo recusou proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita. E a situação já causa preocupação na seleção peruana.

De acordo com o diretor esportivo da Federação Peruana de Futebol, Juan Carlos Oblitas, Ricardo Gareca, técnico da seleção, virá ao Brasil para conversar com o meia. A ideia é fazê-lo refletir dos erros que vem cometendo, já que, para chegar bem à Copa do Mundo, é necessário que o jogador esteja atuando.

- O mais importante de tudo que está passando com o Christian é que me parece que ele se deu conta de que está cometendo erro. Conversamos por telefone com ele e, seguramente, Ricardo vai conversar pessoalmente para seguir insistindo com ele - disse Oblitas ao jornal peruano Depor.

Cueva causou irritação na diretoria do São Paulo e ainda não é certa a sua participação no clássico deste sábado, contra o Corinthians. A preocupação na seleção peruana é orientar o meio-campista a escolher melhores decisões, até porque o próprio jogador sempre ressalta que seu objetivo é estar bem no Mundial da Rússia.

- Às vezes, é bom escutar vozes inteligentes. Ao lado dele, às vezes, não há bons conselhos. Mas creio que ele se já se deu conta, refletiu e, graças a Deus, isso será encaminhado - comemorou Oblitas, imaginando que Cueva, que já pediu desculpas, embora ressaltando que precisa jogar, seguirá no São Paulo.

- Até onde sei, ele fica (no São Paulo). Logicamente, se tiver uma oferta que favorece o São Paulo e ele, possivelmente, sairá. Mas o ideal é que jogue no São Paulo até o Mundial, onde os jogadores se valorizam.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos