Tomás Andrade é apresentado no Atlético Mineiro

O novo reforço do Atlético-MG, Tomás Andrade, foi apresentado nesta sexta-feira, no clube alvinegro. O meia, que veio do River Plate, deverá ser o camisa 10 da equipe mineira.

O jogador de 21 anos optou por jogar em Belo Horizonte, mesmo tendo recebido outras propostas. Tomás contou que escolheu o Galo depois de ouvir boas referências de Lucas Pratto sobre o clube.

- Estava jogando em uma equipe muito grande e pensei que para mim era bom ir para uma equipe muito grande. Estive cinco dias no River com Lucas Pratto. Ele me disse que a equipe é incrível e a cidade muito boa de viver - disse o reforço.

O meia fez questão de enfatizar, durante entrevista coletiva, que não tem preferência por um setor específico. Ele contou que já atuou centralizado, quando era das categorias de base, e depois pelos lados, já no time profissional do River Plate. O técnico Oswaldo de Oliveira espera que Tomás ajude Cazares na criação das jogadas.

- Quando jogava na base do River, jogava sempre como enganche (pelo meio). Quando subi para o time profissional, joguei mais pelo lado do que pelo meio. Para mim é igual jogar pelo meio, pela direita e pela esquerda. Não tem diferença - afirmou o atleta.

Como inspiração, Tomás Andrade citou Andrés D'Alessandro, outra cria da base do River Plate e que jogou pelo Internacional. Os dois já jogaram juntos e podem se enfrentar nesta temporada, no Campeonato Brasileiro.

- Quando jogava em Argentina, sempre dizia que D'Alessandro era o meu espelho. Joguei junto com ele no River. É um amigo e uma inspiração para mim - destacou.

Ainda não se sabe quando Tomás estreará pelo Atlético-MG.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos