Topo

Udinese faz consulta ao Flamengo e pretende levar Felipe Vizeu

26/01/2018 17h41

O interesse do Flamengo em contratar Henrique Dourado não passa só pela suspensão do atacante Paolo Guerrero. O clube também vê a possibilidade real do jovem Felipe Vizeu, hoje centroavante titular da equipe, deixar o clube para atuar na Itália, mais precisamente na Udinese. Os italianos chegaram a acenar com uma proposta para ficar com o jovem, que inicialmente, não agradou a cúpula rubro-negra. A informação inicialmente foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem do Lance!

Na primeira conversa, os representantes da Udinese trouxeram uma proposta de cerca de cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões), rechaçada pela cúpula. Com a suspensão de Guerrero por doping, Felipe Vizeu virou titular, foi importante na caminhada até a final da Copa Sul-Americana e por isso é visto como um ativo valorizado no mercado.

Entretanto, apesar de negada a primeira investida, o jogador não é visto como inegociável no elenco, ainda mais se o contrato de Guerrero - suspenso por enquanto - for renovado no meio da temporada. Mesmo assim, o Flamengo não quer vender o atacante por valores abaixo do considera o ideal. Com as finanças em dia, o clube só irá vender se considerar a proposta irrecusável.

Ao procurar a cúpula de futebol rubro-negra, a Udinese mostrou o interesse em levar o atacante em junho e uma nova investida deve ser feita nos próximos dias. Desde que chegou aos profissionais do Flamengo, Vizeu atuou em 64 partidas e marcou 17 gols.