Topo

Unai Emery: 'Neymar será o melhor jogador do mundo atuando pelo PSG'

26/01/2018 13h25

O PSG encara o Montpellier neste sábado, às 14h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Francês. No entanto, o jogo ficou um pouco de lado durante a entrevista coletiva do técnico Unai Emery. O principal assunto foi Neymar.

De acordo com o treinador, o brasileiro será em breve o melhor jogador do mundo. E pelo PSG.

- Ele será o melhor jogador do mundo, sim. Com certeza. E será aqui. Isso é certo - destacou o comandante do PSG:

- Eu defendo o futebol francês e o PSG. Todos estão olhando para o clube. Eu amo a Ligue 1 e estou aqui para fazer o campeonato nacional crescer com a equipe.

Emery deseja contar com Neymar contra o Montpellier, mas não confirmou a sua presença. O camisa 10 desfalcou o PSG no clássico diante do Lyon, no último domingo, e contra o Montpellier, na quarta-feira.

- Eu não sou médico. Neymar tem uma contratura na coxa, ele sentiu o músculo e não estava 100%. Após o treinamento, ele se sentia bem. É importante que todos estejam 100% para jogar. Ele fez um treinamento no campo, vamos decidir se ele poderá estar com o grupo - disse Emery, antes de falar sobre a situação de outros jogadores:

- Verratti está se sentindo bem. Thiago Motta precisa de mais tempo para se juntar ao grupo. Não acredito que Mbappé esteja pronto para o duelo contra o Montpellier.

Recém-contratado pelo PSG, Lass Diarra também foi tema da entrevista coletiva de Unai Emery.

- Lass Diarra treinará com o grupo, mas levará uma ou duas semanas para estar pronto para jogar - concluiu.