Topo

Wenger aponta culpa do Arsenal em ausência de Sánchez no anti-doping

26/01/2018 17h05

A nova polêmica envolvendo Alexis Sánchez, Arsenal e Manchester United começou a ser esclarecida. Nesta sexta-feira, o técnico Arsène Wenger admitiu que os Gunners foram os culpados pela ausência do chileno em um exame anti-doping feito pela Federação Inglesa (FA) na última segunda-feira, o que pode resultar em punição para as três partes.

De acordo com a imprensa britânica, funcionários da entidade inglesa foram ao centro de treinamento do time londrino para fazer exames médicos em jogadores escolhidos de forma aleatória. O nome de Sánchez acabou aparecendo, mas ele não estava lá.

Isso tudo porque, naquela tarde, Sánchez estava em Manchester para assinar sua transferência para os Red Devils. As regras da FA, no entanto, dizem que, neste caso, o Arsenal teria que informar a ausência com antecedência. No caso de punição mais severa, o pior cenário seria uma suspensão de 12 meses para o reforço do United.

- Do lado administrativo, a culpa é nossa. Na segunda, muita coisa aconteceu. Foi um dia muito especial para Alexis com papeladas e viagem. As negociações estavam acontecendo e foi um motivo especial para ele perder o exame. No geral, ele foi testado muitas vezes aqui. O mais importante é que a intenção foi certa. Eu estou bem tranquilo porque nós não temos nada para esconder aqui - disse Wenger.