Topo

City deve fazer de Laporte o segundo zagueiro mais caro da história

27/01/2018 16h28

Mesmo fazendo grande temporada, o Manchester City quer se reforçar ainda nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o negócio do clube inglês com Aymeric Laporte, do Athletic Bilbao, já está certo e ele se tornará, aos 23 anos, o segundo zagueiro mais caro da história.

Os Citzens vão precisar desembolsar 65 milhões de euros e mais 5 milhões de euros em bônus. Ou seja, no fim, o negócio pode custar até 70 milhões de euros (R$ 273,7 milhões). Ele ficaria atrás apenas de Van Dijk, que saiu do Southampton para o Liverpool por 78,8 milhões de euros (R$ 308,1 milhões).

A publicação do jornalista ainda afirma que Laporte é esperado na segunda-feira à noite em Manchester. Ele irá realizar os exames médicos já na terça-feira antes de assinar um contrato válido por cinco temporadas.

Pep Guardiola pediu a contratação do atleta pois vive um problema constante com os reservas de sua defesa. Isso porque, além de John Stones e Nicolás Otamendi, titulares, Kompany tem problemas constantes com lesões e Mangala não entrou bem quando foi testado.