Topo

Com gol de Fred, Cruzeiro reage e vira jogo contra o Tombense

27/01/2018 21h00

Depois de três partidas oficiais pelo Cruzeiro, desde o seu retorno ao clube, Fred finalmente desencantou e balançou as redes. Era questão de tempo para que o atacante colocasse a bola no fundo do gol. O artilheiro marcou pela 57ª vez com a camisa azul e foi fundamental para a vitória da Raposa no duelo com o Tombense. De virada, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, no Ipatingão. Daniel Amorim marcou pela equipe mandante, Fred igualou o placar e Rafinha ampliou para a equipe celeste. Com o resultado, a Raposa permanece líder, com 10 pontos, enquanto o Tombense continua na 7ª posição, com 4 pontos.

TOMBENSE SURPREENDE

Com a iniciativa, o Cruzeiro foi mais ofensivo que o Tombense. Nos minutos iniciais, a Raposa criou algumas oportunidades mas foram poucas as finalizações. Os erros individuais das duas equipes chamaram atenção. Melhor em campo, o Cruzeiro buscou espaço. As jogadas rápidas e as tabelas facilitavam a chegada do time celeste.

O Gavião Carcará, por outro lado, atacou mas as investidas não foram perigosas. A Raposa arriscou com Edílson e Thiago Neves de falta, mas as cobranças também não entraram. Em uma das poucas oportunidades de gol do Tombense, Daniel Amorim abriu o placar. Aos 45 minutos, o atacante recebeu de Caio César e chutou rasteiro no canto esquerdo de Fábio. A equipe mandante foi para o intervalo com a vantagem.

RAPOSA VIRA

O segundo tempo começou movimentado. O Cruzeiro correu atrás do prejuízo e pressionou o Tombense, buscando o empate. Aos 6 minutos, a Raposa igualou o marcador. Fred, de cabeça, fez seu primeiro com a camisa celeste, neste ano. O gol do Cruzeiro não desmotivou o Gavião Carcará. Com menos qualidade técnica, o Tombense tentou encontrar chances para finalizar mas a marcação do Cruzeiro dificultava.

A Raposa controlou a posse de bola e apertou a equipe adversária. Aos 39 minutos, Rafinha virou o jogo em Ipatinga. O meia recebeu belo lançamento de Ariel Cabral e marcou o seu quarto gol pelo Cruzeiro na temporada. O Tombense tentou reagir nos minutos finais, mas a Raposa soube administrar o resultado positivo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro enfrentará o América, que também briga pela liderança do Campeonato Mineiro, no domingo. O jogo será no Mineirão, às 17h. O Tombense, por outro lado, vai encarar o Uberlândia, no sábado. A partida será às 18h, no Estádio dos Tombos.

TOMBENSE 1 X 2 CRUZEIRO

Data: 27/01/2018

Local: Ipatingão, em Ipatinga-MG

Data/horário: 27/01/18 - 19h (de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira apita o jogo, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Marcyano da Silva Vicente

Cartões amarelos: PH, Wellington Carvalho, Caio César (TOM); Ariel Cabral (CRU)

Gols: Daniel Amorim45'/1ºT (1-0); , Fred 6'/2ºT (1-1), Rafinha 30'/2ºT (1-2)

TOMBENSE: Darley; David, Wellington Carvalho, Anderson e Bruninho; PH, Natan (Everton) ), Caio César (Maycon Douglas), e Cássio Ortega; Daniel Amorim e Flávio (Luiz Fernando). Técnico: Ramon

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Bruno Silva, Ariel Cabral, Rafinha; Thiago Neves (Rafael Sobis), De Arrascaeta (Robinho), Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes