Topo

Elenco do São Paulo lamenta falhas e faz coro por mudança de postura

27/01/2018 20h51

Não é apenas o torcedor são-paulino que está saturado das seguidas falhas da equipe tricolor em jogos decisivos. Depois de tomar dois gols por conta de desatenção do sistema defensivo e, consequentemente, perder o clássico Majestoso para o rival Corinthians, o elenco do clube do Morumbi falou sobre o tema e sabe da importância de corrigir os erros para evitar novas derrotas.

Responsável pela proteção aos zagueiros e pela qualidade na saída de bola, o volante Jucilei classifcou os lances que decidiram o jogo no Pacaembu como 'inaceitáveis'. O meio-campista, no entanto, ressaltou que foi apenas o quarto jogo do clube nesta temporada e a tendência é de que o São Paulo corrija as falhas com o passar do tempo.

- Clássicos são decididos nos detalhes. Agora, é levantar a cabeça e seguir trabalhando. Foi apenas a quarta partida nossa na temporada e ainda temos muito pela frente. Não podemos levar esses gols. Esse tipo de gol é inaceitável, cravou o camisa 8 do Tricolor logo após o revés diante do maior rival.

Capitão do São Paulo, o também volante Petros acredita que o clube apenas voltará a ser protagonista e a conquistar títulos quando consertar parar de falhar em partidas decisivas. O atleta preferiu não apontar nomes e ressaltou que o erro é coletivo, e não individual.

- Essa é a maturidade que a gente precisa ter. Essa é a mudança que vai ser fundamental e importante para que a gente conquiste títulos. A falha não é indivual, é coletiva. Se perde, perde todo mundo e, se ganha, ganha o grupo. A gente não pode, em um clássico, nos dar ao luxo de falhas duas vezes, disse o meio-campista do São Paulo.

Depois da derrota para o Corinthians, o elenco tricolor terá folga no domingo (28) e retorna aos trabalhos no CT da Barra Funda na próxima segunda (28). A próxima partida da equipe será contra o Madureira, na quarta (31), pela Copa do Brasil. O jogo é decisivo e, em caso de derrota, o São Paulo estará eliminado da competição nacional.