Em jogão, West Bromwich é melhor e elimina o Liverpool em Anfield

Em uma partida que teve quase tudo, o West Bromwich, vice-lanterna da Premier League, jogou melhor e venceu o Liverpool por 3 a 2 no Estádio de Anfield, se classificando para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. Os Reds tentaram reagir no final, mas não conseguiram buscar o replay. Os gols foram marcados por Jay Rodriguez, duas vezes, e Joel Matip, contra, para os visitantes. Roberto Firmino e Mohamed Salah descontaram.

Foi uma primeira etapa com um pouco de tudo e duas interferências do árbitro de vídeo. Com a bola rolando, Firmino abriu o placar aos cinco minutos, em lance originado de uma bobeira de Evans na defesa. Porém, no lance seguinte, Wijnaldum perdeu a bola e Jay Rodríguez deixou tudo igual. O atacante ainda marcou mais um aos 10 para colocar os visitantes na frente.

O VAR começou a agir aos 18 minutos, quando o West Brom marcou seu terceiro gol, mas o árbitro assinalou o impedimento de Barry, que estava quase na linha do gol e atrapalhou Mignolet. Pouco depois, Livermore agarrou Salah na área e, após consulta ao vídeo, a penalidade foi validada. Firmino, entretanto, foi para a cobrança e desperdiçou.

A equipe de Alan Pardew, que ainda perdeu Gibbs e Robson-Kanu, lesionados, no primeiro tempo, fechou a emoção dos primeiros 45 minutos com o terceiro gol. Dawson recebeu pela direita, bateu cruzado e a bola passou por Mignolet. Matip tentou cortar, mas se enrolou e ajudou para mandar a bola em direção ao gol, marcando contra.

Mesmo precisando fazer gol, o Liverpool não voltou bem para o segundo tempo e agrediu pouco o adversário. Os principais nomes de Jürgen Klopp ficaram devendo, mas Salah conseguiu descontar aos 32 minutos e os últimos minutos foram de muita emoção, mas o placar não voltou a mudar.

Pensando no Campeonato Inglês, o Liverpool se prepara para encarar o Huddersfield Town fora de casa e curar a ressaca da eliminação. A partida será nesta terça-feira, às 18h (de Brasília). Já o West Brom terá a difícil missão de tentar segurar o Manchester City fora de casa na quarta-feira, às 18h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos