Topo

Fred se diz aliviado depois de marcar pela primeira vez desde sua reestreia

27/01/2018 21h46

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, o atacante Fred marcou pela primeira vez, neste sábado. No duelo entre a Raposa e o Tombense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o centroavante balançou as redes e empatou a partida. O gol do camisa 9 contribuiu para a reação do time celeste, que acabou virando o placar, aos 30 do segundo tempo.

O artilheiro já tinha feito três jogos oficiais desde o início do ano, mas foi só na partida deste sábado que o atacante desencantou. Com passagens pela Raposa entre 2003 e 2004, Fred soma 57 gols com o uniforme azul. O jogador comentou a sensação de voltar a marcar pelo Cruzeiro

- Primeiro, pouco de alívio de poder dar alegria a esse torcedor, que estava mais ansioso do que eu. Gracas a Deus saiu em uma hora boa. A gente conseguiu uma vitoria importante, em um jogo difícil. Saiu a zica, agora, é um atras do outro.

Fred também fez questão de enfatizar a participação fundamental do companheiro de equipe na jogada.

- Foi 90% gol do Arrasca. Só tive o trabalho de empurarrra pra rede. Eu acho que vai ser o ano inteiro assim, espero.

O meia, Thiago Neves, revelou que o elenco cruzeirense estava na torcida para que o camisa 9 marcasse pela primeira vez. O atleta também destacou o empenho do grupo na partida contra o Tombense.

- Tava na hora de fazer um golzinho. Todo mundo tava tentando, torcendo pra ele fazer o gol. Em um jogo difícil, Fred consegue fazer o gol dele e ajudar o time a virar. Acho que a gente mereceu o resultado pela intensidade que botamos no jogo.

O Cruzeiro terá um jogo importante semana que vem. A Raposa enfrentará o América, que também briga pela liderança do Campeonato Mineiro, no domingo. O confronto será no Mineirão, às 17h.