Topo

Mesmo com gol mal anulado, América-MG vence Boa Esporte

27/01/2018 18h33

O América segue fazendo uma boa campanha no Campeonato Mineiro. A partida entre o Coelho e o Boa Esporte, pela quarta rodada do Estadual, terminou com a vitória do América por 1 a 0. Luan marcou e garantiu os três pontos para a equipe de Belo Horizonte. Essa foi a segunda derrota consecutiva do Boa na competição. Com o resultado, o Coelho ficou com 10 pontos na tabela, enquanto a equipe de Varginha continuou com 4 pontos.

O JOGO

No primeiro tempo, o Boa Esporte, bem colocado, se destacou por conta da marcação. Como consequência, o América não encontrou espaço para ameaçar. Era nítido a dificuldade do Coelho para burlar a linha defensiva do Boa. Aos 27 minutos, no entanto, o time da casa abriu o placar com o gol de Luan. Aylon foi derrubado por Alyson dentro da área e o juiz marcou pênalti para o América. O atacante cobrou com convicção e balançou as redes. O Boa Esporte, com muitos jogadores improvisados, não levou perigo à meta de Glauco. Aos 41 minutos, Luan fez o seu segundo, mas a arbitragem anulou o gol legal.

Na segunda etapa, o Boa Esporte, em desvantagem, buscou o empate. O time, com postura mais ofensiva, tentou criar mais oportunidade de gol. O América, por sua vez, não deixou de arriscar. O jogo ficou mais movimentado no tempo final. Os goleiros Glauco e Fabrício tiveram que mostrar serviço. Apesar das finalizações, nenhuma das equipes foi eficiente. O América soube administrar a vantagem e saiu com a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coelho visita o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. O jogo será às 17h. Já o Boa Esporte encara o Caldense, às 17h, domingo, no Ronaldão.