Sofrido! Sporting vence nos pênaltis e conquista a Taça de Portugal

O Sporting sofreu, mas venceu o Vitória de Setúbal na disputa de pênaltis e conquistou o título da Taça de Portugal. O tempo normal da partida no Estádio Municipal de Braga ficou empatado em 1 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Gonçalo Paciência e Bas Dost.

O Vitória entrou melhor no confronto e precisou de apenas quatro minutos no primeiro tempo para abrir o placar com Gonçalo Paciência, formado nas categorias de base do Porto, adversário batido pela equipe de Lisboa na semifinal.

O gol de empate da equipe de Lisboa aconteceu apenas aos 35 minutos da segunda etapa. Podstawski colocou a mão na bola dentro da área e, com a ajuda do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Bas Dost foi para a cobrança e fez.

Na disputa de pênaltis, o azarado da noite Podstawski perdeu sua chance e, dos pés de William Carvalho saiu a cobrança da vitória para o Sporting em Braga.

Ainda sonhando com a liderança do Campeonato Português, o Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira para enfrentar o Vitória de Guimarães em casa, às 19h (de Brasília). Já o Vitória de Setúbal visita o Chaves no mesmo dia, às 17h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos