Time da quarta divisão empata com o Tottenham e leva jogo para o replay

Do UOL, em São Paulo

  • Rebecca Naden/Reuters

A Copa da Inglaterra deu aos fãs de futebol mais uma ótima história. Neste sábado, o Newport County, da quarta divisão do futebol inglês, quase venceu, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Tottenham no Estádio Rodney Parade. Com isso, as equipes vão fazer o replay no Estádio de Wembley para definir quem vai se classificar às oitavas de final da competição.

Os mandantes surpreenderam e levaram perigo na primeira etapa e conseguiram neutralizar as forças dos visitantes, que só tiveram três boas oportunidades na primeira etapa. Esse bom rendimento deu resultado para o Newport aos 38 minutos. Após cobrança de lateral na área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Willmott, que estava sozinho e levantou bem na área, dando a assistência para Amond cabecear e abrir o placar para os donos da casa.

Na segunda etapa, os Spurs voltaram mais ligados e tiveram algumas boas oportunidades. E o gol de empate saiu já na parte final, aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Son desviou e Harry Kane apareceu sozinho na área para deixar tudo igual. Com grande emoção nos últimos minutos, o Newport conseguiu se segurar para levar o jogo para Londres.

Com o pensamento voltado para o Campeonato Inglês, o Tottenham terá uma complicada sequência pela frente. Primeiro, encara o Manchester United na quarta-feira, às 18h (de Brasília). Depois visita o Liverpool no domingo, clássico contra o Arsenal no sábado, dia 10 de fevereiro. Após isso, encara a Juventus na Liga dos Campeões.

Veja outros resultados do dia

Peterborough United 1 x 5 Leicester*
Huddersfield Town 1 x 1 Birmingham City
Hull City* 2 x 1 Nottingham Forest
Middlesbrough 0 x 1 Brighton*
Millwall 2 x 2 Rochdale
Milton Keynes Dons 0 x 1 Coventry City*
Notts County 1 x 1 Swansea City
Sheffield United* 1 x 0 Preston North End
Southampton* 1 x 0 Watford
Wigan Athletic* 2 x 0 West Ham United

* Equipes classificadas. Os jogos que terminaram empatados vão ter o replay.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos