Botafogo tenta seguir evoluindo para vencer o Boavista e liderar o Grupo C

Já era previsto que, com uma pré-temporada curta, o Botafogo não estivesse na ponta dos cacos nos primeiros jogos. Mas, ao que parece, a equipe está evoluindo jogo a jogo neste Campeonato Carioca. E contra o Boavista, hoje, o Alvinegro tentará comprovar tal evolução e tomar a liderança do Grupo C da equipe de Saquarema. A partida é às 17h de hoje, no Estádio Nilton Santos, e O site do LANCE! transmitirá em tempo real.

O técnico Felipe Conceição entende que seus comandados foram bem contra o Macaé. No entanto, avalia que com mais partidas disputadas o time estará em melhor forma.

- Está longe (do ideal). Acho que a gente precisa de um tempo maior até que tenhamos uma constância maior nos 90 minutos. Isso foi muito bom (na última partida). Mesmo jogando quarta e domingo, o que diminui o tempo de treinar, mas o jogo dá essa prática também.

A partida é contra o mesmo Boavista que derrotou o Alvinegro no jogo-treino antes do início do Estadual. Aquela atividade, porém, foi com quatro tempos de 25 minutos, e o Glorioso atuou com titulares apenas nos dois primeiros. Desta vez, Felipe espera imposição dos jogadores, mas sabe que atuar contra um time pequeno tem armadilhas.

- Não (vai ser fácil). O campeonato está mostrando que as equipes de menor investimento estão num nível acima, na parte física, e isso complica muito no decorrer da partida. Independentemente disso, temos que buscar a vaga - entende o treinador do Alvinegro.

Com cinco pontos, o Glorioso é o segundo do grupo. Se mantiver a evolução, os três pontos poderão garantir a ponta da tabela. Resta aguardar o relógio marcar a hora do jogo para vermos o estágio do Botafogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos