Chape vence o Joinville e assume a liderança do Catarinense

A Chapecoense venceu o Joinville por 1 a 0, na Arena Condá, pelo Campeonato Catarinense, na tarde deste domingo. Com gol de Guilherme, aos 13 minutos do segundo tempo, a Chape continua invicta na competição e assumiu a liderança, com os mesmos 10 pontos do Figueirense, só que melhor nos critérios de desempate.

A partida também marcou a estreia de Márcio Araújo com a camisa da Chapecoense. O volante, que chegou a dar uma caneta no jogo, foi aplaudido pela torcida ao ser substituído no segundo tempo.

Sem vencer fora de casa desde o Catarinense de 2017, o Joinville começou mais incisivo, primeiro com Murilo Rangel, com um chute forte próximo a trave, aos 9 minutos. Depois, com Madson, aos 12 minutos, mais uma vez assustando os donos da casa.

Com isso, a Chapecoense começou a entrar mais no jogo, passou a dominar os espaços de campo e Wellington Paulista quase faz um golaço. O atacante acertou uma meia-bicicleta e a bola passou muito perto do gol de Matheus. Apesar das boas oportunidades para ambos os times, o primeiro tempo acabou zero a zero em um jogo equilibrado.

A Chape começou o segundo tempo de forma mais intensa. Nadson deu trabalho a defesa do JEC no início do segundo tempo, com boas jogadas e aos 8 minutos, em cobrança de falta. Porém, foi Guilherme, aos 13 minutos, de cabeça, que abriu o placar do jogo.

O Joinville tentou responder, acelerando o jogo e com duas substituições no ataque: Marlyson no lugar de Grampola e Elias no lugar de Madson. Aos 27 minutos, chegou com perigo: Eduardo no rebote da zaga chutou e a bola passou perto da trave.

A Chapecoense recuou o time e passou a se defender conforme o jogo ia se aproximando do fim. Enquanto isso, o Joinville se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 35, Jandrei fez uma grande defesa após cabeçada de Evaldo, salvando e garantindo a vitória da Chapecoense.

A Chapecoense continua invicta no Catarinense, na quarta-feira tem jogo importante na Libertadores, contra o Nacional-URU, às 21h45, na Arena Condá. O Joinville também joga na quarta, pela Copa do Brasil, contra o Itabaiana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos