Topo

Figueirense e Avaí empatam em clássico eletrizante pelo Catarinense

28/01/2018 20h01

Avaí e Figueirense se enfrentaram na Ressacada e fizeram um dos grandes jogos do fim de semana. Em clássico eletrizante pelo Campeonato Catarinense, o Figueira teve por três vezes à frente do placar, mas permitiu o empate do Leão nos últimos minutos. Nogueira, João Paulo e Ferrareis fizeram para o Alvinegro, enquanto Alemão, Maurinho e Marquinhos marcaram para os donos da casa.

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Avaí começou pressionando e procurando jogo. Porém, aos oito minutos do primeiro tempo, na primeira saída de ataque do Figueira, Judson faz falta em Felipe Amorim dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Figueirense. O capitão João Paulo converteu, aos 10 minutos, abrindo o placar do jogo.

Após o gol, o jogo ficou mais truncado, com o Avaí tendo mais dificuldade de penetrar a área adversária. O Figueirense soube explorar bem os contra-ataques, enquanto o Avaí tentava encontrar o gol de empate.

O Leão continuou pressionando, tendo na bola parada de Marquinhos a grande ameaça. Aos 45 minutos, a pressão surtiu efeito. Romulo dividiu com a zaga do Figueira e a bola sobrou para Maurinho, que chutou no canto do goleiro Denis e empatou o jogo.

O jogo continuou acirrado no segundo tempo. Aos cinco minutos, o estreante André Moritz chutou com força por cima do gol alvinegro. O Figueirense respondeu aos 15, João Paulo chutou de canhota e a bola passou a esquerda do gol do Avaí.

O Figueirense continuou mais incisivo criando mais jogadas que o Avaí. Aos 31 minutos, Betão recuou mal e Ferrareis aproveitou o vacilo e ampliou o placar para o Figueirense.

Os últimos 15 minutos de jogo foram eletrizantes. Logo após a falha do zagueiro do Avaí, Marquinhos (sempre forte nas bolas paradas) cobra o escanteio e Alemão sobe de cabeça para empatar o jogo para o Avaí, aos 34 minutos.

O jogo continuou movimentado, com os dois times atacando e procurando o gol da vitória. Aos 39 minutos, João Paulo cobrou falta na area, Ferrareis chutou para o gol, a bola desviou em Kozlinski e Nogueira, livre, marcou o terceiro gol do time alvinegro.

O resultado final parecia que seria positivo para o Figueira, mas aos 44 minutos do segundo tempo, Getúlio recebeu o passe, botou na frente e foi derruado pelo goleiro Dênis. Pênalti marcado. A responsabilidade caiu nos pés de Marquinhos, um dos melhores em campo e ídolo da torcida, que cobrou no canto e deu números finais ao emocionante clássico da capital.

O Figueirense continua invicto no campeonato, com 3 vitórias e 1 empate e se mantem na vice-liderança do campeonato, com 10 pontos. O Avaí, por sua vez, está em terceiro lugar, com 7 pontos.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira. O Avaí, pelo Catarinense, as 20h30, contra o Concórdia; o Figueirense, pela Copa do Brasil, fora de casa, contra o Treze de Campina Grande, às 21h30.