Topo

Florenzi perde pênalti e Roma acaba derrotada pela Sampdoria em casa

28/01/2018 19h43

Apesar de pressionar mais na segunda etapa, a Roma vacilou e perdeu para a Sampdoria por 1 a 0 no Estádio Olímpico da capital, chegando a seis jogos sem vencer no Campeonato Italiano. O único gol da partida foi marcado por Duvan Zapata. Alessandro Florenzi ainda desperdiçou um pênalti para os mandantes.

Esse resultado complica a vida dos romanistas, que ficam na quinta posição, com 41 pontos e não se aproveitam dos tropeços de Inter de Milão, com 44, e Lazio, com 46. Já a Sampdoria se consolida na sexta colocação, com 37.

Foi um bom primeiro tempo na capital italiana. Os visitantes controlaram bem a partida na primeira metade da etapa inicial e criaram 10 chances, parando em mais uma boa atuação de Alisson. Já os donos da casa melhoraram na parte final e equilibraram as ações. A chance de abrir o placar aconteceu aos 39 minutos, mas Florenzi desperdiçou um pênalti.

A Roma voltou em um ritmo intenso na segunda etapa, mas, assim que diminuiu, saiu o gol da Sampdoria. Aos 35 minutos, Murru fez boa jogada pelo lado esquerdo e deu para Zapata apenas completar para o fundo da rede, garantindo a vitória da Samp.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Roma visita o Verona. A partida será no domingo, dia 4, às 9h30 (de Brasília). Enquanto isso, a Sampdoria recebe o Torino no sábado, dia 3, às 15h (de Brasília).