Topo

Na estreia de Rafinha, Inter de Milão só empata com o Spal fora de casa

AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA

28/01/2018 11h52

O sonho do título italiano está cada vez mais distante da Inter de Milão. Na manhã deste domingo, os nerazzurri enfrentaram o Spal pela 22ª rodada da Serie A e empataram por 1 a 1, continuando a série de seis partidas sem vencer no campeonato. O brasileiro Rafinha, emprestado pelo Barcelona, fez sua estreia no campeonato e entrou nos acréscimos, mas pouco contribuiu. 

Apesar de encararem um time que luta contra o rebaixamento, a Inter mostrou deficiência no setor de ataque, sem conseguir furar o bloqueio da defesa e arriscar chutes ao gol. Não foi surpreendente, portanto, que o primeiro gol da equipe de Milão só saiu na segunda etapa, e mais, dos pés dos adversários.

Aos 3 minutos, Cancelo fez cruzamento da esquerda em direção a área. O zagueiro Vicari esticou a perna para cortar o lance, mas acabou desviando a bola para dentro do próprio gol, matando o goleiro na jogada. A entrada do brasileiro naturalizado italiano Éder tentou dar mais ofensividade aos nerazzurri, mas as chances de gol continuaram esparsas.

Quem começou a ameaçar mais o gol adversário passou a ser o Spal. Embalado com o apoio da torcida, o time insistia nas jogadas de bola parada, onde seus jogadores podiam vencer a defesa da Inter. E foi assim que saiu o gol salvador do Spal, já aos 44 minutos do segundo tempo: após cruzamento na área, Paloschi fez boa infiltração entre os zagueiros da Inter e cabeceou livre para empatar o jogo.

Com o resultado, a Inter segue na quarta colocação, com 44 pontos somados, doze a menos que a líder Juventus. Já o Spal segue na zona da degola, com apenas 17 pontos somados.