Topo

Lucas Leiva comemora sequência e diz: 'Vitória em Milão é fundamental'

28/01/2018 08h00

Quando Lucas Leiva deixou o Liverpool para acertar com a Lazio, seu maior objetivo era ganhar uma maior sequência de partidas na temporada. Com a camisa do time italiano, ele não comete muitas faltas, evitando a suspensão por cartões, e agora soma 26 jogos pelo time da capital na temporada, sendo 23 como titular.

- Quando eu optei por acertar com a Lazio, um dos meus principais objetivos era realmente buscar uma boa sequência de jogos, uma regularidade maior em campo. Felizmente, depois de muito trabalho e uma adaptação bem planejada, hoje posso dizer que cada vez mais, estou alcançando esses objetivos - começou dizendo.

- Nosso sistema de jogo e entrosamento nos ajudam muito a evitar fazer faltas bobas e tomar cartões desnecessários. Eu tenho me cuidado muito também, para fazer o máximo para evitar desgastes e lesões. Acho que isso tudo tem resultado nessa boa sequência como titular e, consequentemente, bom desempenho em campo - completou.

A Lazio volta a entrar em campo na Serie A neste domingo, quando visita o Milan no Estádio San Siro, às 15h (de Brasília). Apesar do time da casa não viver bom momento, já que é apenas o oitavo colocado, a partida pode ser complicada.

- Sei que ainda posso evoluir mais e dar mais pelo time. Mas acredito estar no caminho certo. Fico feliz pelo reconhecimento da torcida, pelos prêmios individuais, mas quero conquistar muito mais. Agora temos uma partida difícil e importantíssima contra o Milan. Espero poder seguir ajudando o time com meu trabalho e que possamos conseguir essa vitória fundamental para as nossas pretensões na temporada - comentou.

A equipe treinada por Simone Inzaghi é a terceira colocada no Campeonato Italiano, com 46 pontos, e tem o melhor ataque da competição, com 56 gols em 21 partidas. O objetivo nesse momento é a vaga na Liga dos Campeões, porém, os Biancocelesti ainda podem sonhar com um título se mantiverem o ótimo rendimento. Atualmente, são oito pontos a menos do que o líder Napoli.

- Todo mundo sabe que é muito difícil conquistar o título italiano. Mas em respeito ao nosso torcedor e à tradição da Lazio, não podemos abaixar a cabeça e desistir. Temos de seguir lutando e trabalhando - concluiu o jogador brasileiro.