Topo

Mano Menezes exalta Rafinha e projeta clássico com América

28/01/2018 19h52

Além de Fred, que desencantou na partida contra o Tombense, Rafinha também foi o centro das atenções no Cruzeiro. O meia fez o quarto gol dele pela Raposa, em quatro rodadas. A média de gols alta, surpreende o técnico Mano Menezes.

- Ainda teve Rafinha, que vive esse momento extraordinário. Está sendo premiado com quatro gols em quatro rodadas, o que deixa a gente surpreso e de forma feliz - disse o comandante.

Aos 34 anos, o jogador recebeu proposta do Vasco para deixar o clube celeste. Mas o treinador Mano Menezes fez questão de apontar para a diretoria que o meia é uma peça importante na equipe.

- Hoje você constrói uma carreira mais longa. Vocês me perguntaram no início da temporada se o Cruzeiro não estava em uma faixa etária muito alta, e eu disse que hoje temos uma nova realidade. Com 30 e poucos anos, o jogador não é mais velho, tem seus cinco, seis anos dentro da década de 30. O Rafinha está entre esses jogadores. Futebol tem momento especiais. Como diz, o Thiago Neves, hoje temos que pegar a bola e enfiar no Rafinha, para aproveitar esse momento. Ele está fazendo gol para caramba. A gente não tem preferência. Quem fizer, sendo do Cruzeiro, está ótimo - afirmou o técnico.

O próximo duelo do Cruzeiro é com o América, que também briga pela liderança do Campeonato Mineiro. As duas equipes possuem 10 pontos na tabela da competição. Mano Menezes projeta um grande clássico para a partida.

- A gente sabe que o América é um dos clubes mineiros na Série A. Vem fazendo no Campeonato Mineiro um início muito parecido com o nosso. Estamos com a mesma pontuação. Vai ser um grande clássico, que dará direito à liderança do campeonato. É importante termos uma semana cheia, isso vai dar oportunidade de fazermos algo que nas últimas não conseguimos. É ótimo, quem vai sair ganhando é o torcedor, porque certamente isso vai melhorar o desempenho do Cruzeiro no clássico - acredita o técnico.

O jogo da Raposa contra o Coelho será no próximo domingo, às 17h, no Mineirão.