Topo

Milan vence a Lazio em casa e mantém boa sequência no Italiano

28/01/2018 16h56

No duelo entre duas equipes que vivem boa fase, melhor para o Milan. No San Siro, o time da casa bateu a Lazio por 2 a 1 e chegou a três vitórias consecutivas no Campeonato Italiano. Os gols da partida foram marcados por Patrick Cutrone e Giacomo Bonaventura para os mandantes. Adam Marusic descontou.

Esse resultado coloca a equipe de Milão na sétima posição, com 34 pontos. Mesmo número da Sampdoria, em sexto, que ainda entra em campo na rodada. Já o Bianconeros se mantém em terceiro, com 46 pontos, graças ao empate da Inter de Milão.

Os milanistas tiveram mais chances de gol e perderam menos bolas, encontrando mais sucesso na primeira etapa principalmente na bola aérea. Primeiro, aos 15 minutos, após cobrança de falta de Çalhanoglu, Cutrone completou de cabeça para o fundo do gol.

Tocando a bola com paciência, o time visitante também chegou ao gol logo depois, aos 20 minutos. Com ótima visão de jogo, Lucas Leiva abriu bem para Marusic receber do lado direito da área e chutar para o fundo da rede, deixando tudo igual. Aos 43, no entanto, em ótimo cruzamento de Calabria pela direita, Bonaventura subiu para colocar os mandantes de volta na frente do placar.

Depois de um ótimo ritmo nos primeiros 45 minutos, a intensidade da partida diminuiu na segunda etapa. Com a posse de bola quase dividida e chances bem equilibradas, a equipe da capital era melhor e tentava ao menos buscar o empate. A entrada de Felipe Anderson pouco após a volta do intervalo ajudou nas investidas, mas não foi o suficiente para o placar voltar a mudar.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela semifinal da Copa da Itália. O jogo de ida, também no Estádio San Siro, acontece na próxima quarta-feira, dia 31, às 17h45 (de Brasília).