Napoli vence o Bologna e assume a liderança do Italiano

O Napoli está de volta à liderança do campeonato italiano. Na tarde deste domingo, o time de Sarri encarou o Bologna pela 22ª rodada da Serie A e venceu por 3 a 1, com gols de Mbaye (contra) e Mertens.

O Napoli começou a partida já tomando um susto: com apenas um minuto de jogo, o Bologna abriu o placar, após Di Francesco cruzar na medida para Rodrigo Palacio cabecear na segunda trave e balançar as redes.

Apesar do gol, o time do Napoli conseguiu se encontrar em campo. E apenas cinco minutos depois, conseguiu empatar a partida: Mertens cruzou para dentro da área e o defensor Mbaye tentou cortar o lance, mas a bola desviou para dentro das redes.

A virada veio ainda no primeiro. Aos 37 minutos, Callejon foi derrubado na área pelo goleiro e o juiz assinalou o pênalti. Mertens foi para a cobrança e deixou o Napoli na frente do placar. O belga ainda marcou mais uma vez, aos 14 minutos da segunda etapa, mandando um belo chute no ângulo e selando o placar.

Com a vitória, o Napoli chegou aos 57 pontos somados e ultrapassou a Juventus na tabela, assumindo a liderança do Italiano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos