Topo

Portuguesa bate Macaé fora de casa e ainda sonha com a classificação

28/01/2018 20h05

Neste domingo de sol escaldante, Macaé e Portuguesa se enfrentaram no Moacyrzão. A partida, que foi válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, teve um primeiro tempo morno, mas uma expulsão etapa final agitou o jogo. O confronto terminou com a vitória da lusa carioca por 2 a 1.

Mesmo com a Portuguesa tendo um pouco mais de posse de bola, o primeiro tempo não foi muito movimentado. Debaixo de forte sol as duas equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

No entanto, na segunda etapa a coisa mudou de figura. Aos 22 minutos o zagueiro Lepu, do Macaé foi expulso, o que foi primordial para a abertura de espaço em campo, pois logo um minuto depois a Portuguesa abriu o placar, com gol de Rayllan, que veio do banco. Com um a menos, o Macaé foi em busca do empate e conseguiu, com gol de Admilton aos 35 da etapa final. Contudo, não foi o suficiente para conter os avanços da lusa carioca, que no apagar das luzes, aos 45 conseguiu o gol da vitória, com Alexandro.

Com os resultados de momento as equipes trocaram de posição. A Portuguesa assume a terceira colocação, com seis pontos, enquanto o Macaé cai para quarto colocado, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o Fluminense fora de casa, ao mesmo tempo em que a Portuguesa pega o Boavista no Estádio Luso-Brasileiro.