Topo

Simona Halep, vice campeã do Australian Open, é levada para hospital, em Melbourne

28/01/2018 16h58

A tenista romena, Simona Halep, horas depois de ter perdido a final do Australian Open para Caroline Wozniacki, precisou passar a noite no hospital. Após um jogo intenso de 2 horas e 49 minutos, em uma temperatura de 40ºC, mas com a sensação térmica maior, por conta da umidade, a atleta teve que se tratar em um hospital em Melbourne. O motivo: desidratação. A informação foi dada pela WTA em um curto comunicado nas redes sociais.

- Mentalmente, eu estava pronta... Mas o corpo não estava pronto porque tive muitas partidas duras - disse a jogadora à WTA.

Halep foi levada na noite de sábado para o hospital e medicada ao longo de 4 horas. A partida terminou por volta das 22h30 (horário da Austrália). Ela só teria sido liberada na manhã deste domingo.

Mesmo passando mal, a tenista participou da cerimônia de premiação e da entrevista oficial obrigatória. Ela inclusive tinha sido medicada logo após o primeiro set porque se sentiu tontura. A médica mediu sua pressão arterial em plena quadra e ofereceu um medicamento.