Topo

Abel elogia técnica de Pedro: 'Acima de 90% dos atacantes de área do país'

29/01/2018 13h50

Pedro está cheio de moral com Abel Braga. Após marcar um dos gols da vitória do Fluminense sobre o Madureira, por 2 a 1 no Los Larios, o técnico encheu o jovem de elogios, o avaliando como um dos centroavantes mais técnicos do país. Com a sequência de jogos, Abel espera que Pedro evolua cada vez mais.

- O Pedro é diferenciado. Sempre falei isso, ainda tem alguns degraus a subir, mas está atingindo um grau de competição bom e, tecnicamente, está acima de 90% dos atacantes de área do Brasil - comentou o treinador do Fluminense.

Cria das categorias de base de Xerém, Pedro subiu ao time profissional com o status de artilheiro da equipe sub-20 - campeã brasileira da categoria em 2015. No elenco principal desde 2016, o centroavante soma 7 gols em 44 partidas.

Com a iminente saída de Henrique Dourado, que entrou em acordo com Abel Braga e não deve mais atuar pelo Tricolor, Pedro é, atualmente, o único 9 à disposição do treinador. O clube quer reforçar a posição com um novo nome.

A produção ofensiva do Fluminense em 2018 não é das melhores - três gols marcados em quatro jogos do Campeonato Carioca -, mas, para Abel Braga, a parcela de culpa do centroavante é "zero".

- É um jogador mais avançado. Se a bola não chega nele, a responsabilidade e o peso sobre a atuação é zero, não tem culpa.