Topo

Vinicius diz que Real o acompanha de perto e lembra tensão ao conhecer CR7

Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

29/01/2018 23h22

Joia da base Rubro-Negra, Vinicius Junior compareceu ao programa Bem Amigos, nesta segunda-feira, e comentou sobre o seu futuro profissional. O jovem, de 17 anos, foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid quando ainda tinha 16. O valor da venda foi o segundo maior da história do futebol brasileiro, ficando atrás somente da contratação do Barcelona por Neymar. O clube espanhol pagou 45 milhões de euros pelo atacante da Gávea, aproximadamente R$ 164 milhões.

Vinícius foi federado ainda criança pelo Flamengo, já marcou 5 gols pelo time profissional, mas ainda sonha com títulos na equipe rubro-negra.

"É muito complicado. Eu sou muito novo. O Flamengo vem sempre me ajudando, desde os 12 anos que eles me tiraram como promessa. Com 16 anos, chegou o momento de eu definir qual seria minha trajetória. Eu optei pelo Real Madrid e optei por continuar no Flamengo até mais duas temporadas, para realizar meu sonho, que é conquistar muitos títulos com a camisa do Flamengo", ressaltou o jogador.

Sobre o clube espanhol, Vinicius Junior afirmou que o Real Madrid acompanha de perto seu desempenho com a camisa do clube carioca. “O Real Madrid acompanha de perto o meu trabalho junto ao Flamengo. Tudo o que eu faço em campo, o Flamengo passa para eles, dando um feedback”.

Em dezembro do último ano, o meia-atacante aproveitou as férias para viajar para Madri e conhecer seu futuro clube. “Deu um frio na barriga. Conheci Cristiano Ronaldo, Marcelo, Casemiro. Jogadores que eu via no vídeogame e acabei encontrando lá”.

Em dezembro, parte da imprensa espanhola noticiou que o Real Madrid está interessado em contar com a joia a partir de julho, quando ele completa 18 anos. A expectativa é que o meia-atacante fique no time carioca até 2019, mas a ida para o Real pode ser antecipada. Vinicius Junior falou sobre a possível data de transferência.

"Flamengo e Real Madrid estão entrando em um acordo. No momento eu só penso no Flamengo. Até julho tem muita coisa para acontecer. Tenho muito que aprender aqui no Flamengo, com Juan, Diego... É pegar a experiência para que no momento certo esteja preparado para partir", frisou o atleta.

Apesar da pressão, Vinicius Junior não sente medo com a mudança de patamar na carreira. O meia-atacante sabe que tanto no Brasil quanto no exterior, muitos apostam no seu futuro.

"Não tenho medo nenhum. As pessoas que eu tenho ao meu redor sempre vêm me ajudando para eu ter a cabeça tranquila, para não me preocupar com o que acontece fora de campo. As pessoas falam do que acham eu vou virar. Eu sei da minha qualidade e sei aonde eu posso chegar", enfatizou.

Titular do Flamengo no Campeonato Carioca, Vinicius Junior tem agradado o técnico Paulo César Carpegiani. O jogador tem tido desempenho satisfatório na competição.