Corinthians testará Sheik e Henrique em jogo-treino contra o Nacional

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A comissão técnica do Corinthians avaliará as condições dos recém-contratados Henrique e Emerson Sheik em jogo-treino na próxima terça-feira, contra o Nacional-SP no CT Joaquim Grava. A atividade servirá para ter uma noção de como o zagueiro e o atacante estão fisicamente e para um prognóstico sobre a estreia deles.

Sheik é o que tem situação mais adiantada. O técnico Fábio Carille já adiantou, na semana passada, que deve levá-lo para o jogo contra o Novorizontino no próximo domingo fora de casa. O jogo-treino servirá de base para saber quantos minutos Sheik deve ter condição de atuar em sua reestreia.

Já a situação de Henrique requer mais cuidados. O zagueiro será apresentado nesta segunda-feira, após ter a rescisão contratual com o Fluminense confirmada e ter assinado com o Corinthians por dois anos. Nesse período, ele atrasou sua preparação física, embora treinasse com um personal particular. Não estará livre para o jogo de domingo.

Outro que terá situação reavaliada será o volante Renê Júnior. Ele estreou na Florida Cup contra o Rangers (ESC), mas desde então não foi mais relacionado. Ainda está abaixo fisicamente e o jogo-treino dará uma temperatura sobre sua situação. O mesmo deve acontecer com o atacante Danilo, que se machucou nos Estados Unidos e ainda não jogou este ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos