Topo

Dupla de reforços do São Paulo faz exames e deve assinar nesta segunda

Nenê deve ser anunciado nesta segunda-feira no São Paulo - News Colina
Nenê deve ser anunciado nesta segunda-feira no São Paulo Imagem: News Colina

29/01/2018 07h00

O atacante colombiano Tréllez e o meio-campista Nenê, os dois novos reforços do São Paulo para esta temporada, farão exames médicos nesta segunda (29) e devem assinar contrato com o time tricolor do Morumbi na sequência. A expectativa é de que a dupla seja apresentada ainda nesta semana e esteja pronta para estrear com a camisa do clube o mais breve possível.

Depois de longas conversas com o Vitória e de quase pintar no rival Corinthians, Tréllez desembarcou no último domingo (28) na capital paulista. O jogador, agenciado pelo mesmo empresário que levou o argentino Jonatan Gómez ao clube do Morumbi no meio do ano passado, deve brigar com Diego Souza por uma vaga no time titular.

Para trazer o jogador, a diretoria são-paulina concordou em pagar R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta. Aos 28 anos, Tréllez foi o artilheiro do Vitória na última edição do Brasileirão com 10 gols anotados. O colombiano vai assinar contrato de três anos com o São Paulo com a possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.

Já o ex-vascaíno Nenê realizará o sonho de infância de jogar em seu clube do coração. Revelado pelo Paulista de Jundiaí, o jogador passou por Palmeiras, Santos, West Ham e Paris Saint-Germain antes de retornar ao Brasil para ser o líder técnico cruz-maltino nas últimas duas temporadas.

Assim como seu novo parceiro colombiano, Nenê fará exames médicos e deve ser oficialmente apresentado como reforço do São Paulo nesta semana. O jogador deve disputar com Cueva, Shaylon e Lucas Fernandes o espaço no meio de campo.

Ambos, no entanto, não eram as primeiras opções de Dorival Júnior para a formulação do elenco. O treinador disse na entrevista coletiva após a derrota para o Corinthians, no último domingo, que trabalhava com outros nomes para reforçar o São Paulo e Tréllez e Nenê foram oferecidos pela diretoria.