Topo

Jefferson anuncia aposentadoria para o fim do ano: "Não tem mais volta"

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 21h42

O maior ídolo do atual elenco do Botafogo anunciou que vai pendurar as chuteiras. Aos 35 anos, Jefferson declarou, na noite desta segunda-feira, que vai atuar somente até o fim desta temporada. A declaração do camisa 1 aconteceu durante entrevista para a Fox  Sports nesta segunda-feira (29).

"A partir do momento em que você não tem mais foco, não adianta ter 32, 35, 39, que para. Enquanto tiver objetivo, vai embora", explicou.

Em seguida, o goleiro foi questionado sobre o que pesava mais nessa hora. E completou minimizando a questão física, que lhe comprometeu durante mais de um ano.

"Creio que é mais cabeça do que físico. Enquanto a cabeça está funcionando o físico vai atrás. O contrário não adianta... estar bem o físico e a cabeça não estar boa", acrescentou.

"Meu foco vai até o fim do ano. Já declarei que meu objetivo é encerrar a carreira aqui no Botafogo. Tenho objetivos grandes aqui, já disse que meu foco aqui no Botafogo vai até o fim do ano", afirmou, sendo questionado mais uma vez sobre se, após este "foco", se parar de jogar era uma consequência. E disse: "A principio, sim. Quero enfrentar outros desafios, outros propósitos, outras coisas na minha vida", comentou.

Finalmente, o ex-meio-campista Zinho perguntou se ele estava mesmo decidido a parar. "Está decidido. Não tem volta", disse Jefferson.