Jornal crava acerto de Botafogo com Aguirre, que diz querer jogar no Rio

A edição do jornal 'Ovación', do Uruguai, desta segunda-feira traz uma reportagem que crava o acerto do atacante Rodrigo Aguirre com o Botafogo. Aos 23 anos, ele pertence à Udinese-ITA e chegaria ao Alvinegro por empréstimo de uma temporada. Em 2017, atuou pelo Nacional-URU e o clube tenta novo empréstimo junto ao clube italiano.

Ainda no ano passado, ele enfrentou o Botafogo no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, vencida pelo Glorioso por 2 a 0. Na ida, Aguirre estava machucado. Na volta, foi expulso após dar um pontapé em Guilherme. Ao todo, o atacante fez 14 gols em 33 jogos. Ele está na Europa desde 2014, mas nunca empolgou e por isso foi emprestado na última temporada.

O empresário do jogador, em entrevista à Tv argentina TyC Sports, confirmou que o Botafogo tem interesse no atleta, que também é alvo de River Plate e Emelec. Para contar com o jogador, o Botafogo precisará desembolar US$ 500 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) e contar com a ajuda de investidores é uma saída para trazer o atleta, que teria a concorrência de Brenner, Kieza e Pachu.

A vantagem do Glorioso é a vontade do jogador de atuar no Rio de Janeiro. No Twitter, ele postou (tradução livre): "Não quero a Argentina, não quero o México, não quero a Itália, não quero o Equador. Eu quero o velho grande tetra campeão", fazendo uma referência aos quatro títulos consecutivos do Alvinegro no Campeonato Carioca (32 a 35).

No Instagram, Aguirre voltou a reforçar que quer jogar no Botafogo. Ele usou o artifício do "Insta Stories" para dizer que quer "ser feliz no Fogão". Ao Esporte Interativo, o empresário do atleta negou um temor da torcida: as redes sociais do atleta não foram hackeadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos