Oswaldo de Oliveira reavalia planejamento do Atlético-MG

O técnico Oswaldo de Oliveira, do Atlético-MG, começou a repensar o planejamento que montou para os jogos antes da Copa do Brasil. Com derrota e empate nas últimas partidas disputadas pelo Galo, o treinador, que estava alternando o time titular com o reserva, pode rever estratégia.

- Independentemente dos resultados, estou levando em consideração o comportamento em equipe. Gostei muito dos dois primeiros jogos (contra Boa e Democrata). Já não gostei tanto dos dois últimos: a derrota para o Villa Nova e o empate (com o Patrocinense). É lógico que vamos precisar revigorar a equipe para vencer também no Campeonato Mineiro. Se perde tudo, não tem planejamento. O planejamento acontece, mas tem que ser recheado com o comportamento da equipe. Vou analisar durante a semana de trabalho e ver o que posso fazer. Pode ter alteração? Claro que sim. Todo planejamento pode sofrer alterações - enfatizou o comandante.

O próximo desafio do time mineiro é contra o URT fora de casa. Se por um lado, a vitória é fundamental para revigorar o Alvinegro, a questão física dos principais jogadores também é uma questão a se pensar. O duelo no estadual é três dias antes do primeiro compromisso do time na Copa do Brasil, contra o Atlético-AC, no Acre. O Galo precisa de um empate para se classificar para a próxima fase do torneio.

Sobre a parte técnica e de desempenho da equipe, Oswaldo garante: o time vai estar melhor preparado na partida no Acre.

- Tem que jogar, precisa jogar. Até lá, vamos ter um mês e três dias de preparação (desde o primeiro dia da pré-temporada). É o suficiente pra equipe estar em um padrão muito melhor.

Teoricamente, contra o URT, os jogadores que iriam a campo seriam do time alternativo. Nos dois jogos do time reserva, a escalação teve Victor, Patric, Matheus Mancini, Bremer e Danilo; Yago, Gustavo Blanco, Valdívia, Hyuri e Erik; Carlos. Tudo indica que esse time seja modificado para o confronto em Patos de Minas, às 19h30, do próximo domingo, no Estádio Zama Maciel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos